Games e Consoles

pokemon go

Gráfico revela o estrago que Pokémon Go fez nos servidores da Niantic

Lucas Carvalho 30/09/2016 10h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Quem joga Pokémon Go desde o lançamento deve se lembrar de como o game travava e quebrava constantemente em seus primeiros dias. Mesmo em países onde o jogo já estava liberado oficialmente, a experiência dos usuários foi profundamente marcada por instabilidades recorrentes.


Nesta sexta-feira, 30, o Google revelou detalhes sobre o que aconteceu. Isso porque a empresa, em uma parceria até então inédita, dividiu com a Niantic Labs, desenvolvedora do jogo, a responsabilidade por manter os servidores de Pokémon Go funcionando com computação em nuvem.

De acordo com o Google, as duas empresas se prepararam para um certo fluxo de jogadores simultâneos e até deixaram servidores extras prontos para um "pior cenário possível", capazes de aguentar até cinco vezes mais tráfego do que o que era imaginado.

No gráfico revelado nesta sexta pelo Google, a empresa mostrou que o tráfego real de jogadores, assim que o game foi lançado, foi mais de 50 vezes o que se esperava inicialmente. Nem mesmo os servidores extras estavam prontos para tantos acessos simultâneos.

Confira o gráfico abaixo. A linha laranja representa o volume de acessos esperado, enquanto a linha vermelha representa o "pior cenário possível" e a linha verde é o verdadeiro número de acessos que o game teve no lançamento.

Reprodução

Apessar do sucesso repentino, Pokémon Go tem perdido jogadores progressivamente no mundo todo. Segundo a empresa de estatísticas Apptopia, o game já perdeu mais de 20 milhões de usuários ativos desde o início de agosto. Ainda assim, o número estimado de jogadores ainda interessados gira em torno dos 32 milhões.

Via The Guardian

Games Google pokémon go
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você