Games e Consoles

Nintendinho no Switch

Hackers já conseguiram adicionar games novos ao emulador de NES do Switch

Daniel Junqueira 20/09/2018 12h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Um dos recursos mais atrativos do Nintendo Switch Online é a possibilidade dos assinantes baixarem games de NES para o console híbrido. Até agora, apenas 20 títulos foram disponibilizados e mais 9 serão adicionados ao catálogo até o fim do ano. Porém, hackers já encontraram uma forma de incluir mais jogos no emulador oficial de NES para Switch.


Não demorou muito tempo para isso acontecer: o Nintendo Switch Online entrou no ar na terça-feira, 18, e na quarta-feira, 19, hackers já tinham conseguido modificar o emulador. Em uma série de tuítes, o usuário KapuccinoHeck mostrou que não foi uma tarefa muito difícil: o software do Switch lê ROMs de Nintendinho assim como um emulador convencional, então foi só adicionar arquivos com a extensão .nes para fazer eles rodarem no console.

Com isso, ele conseguiu rodar o game "Kirby's Adventure", que não está no catálogo disponível para o Switch. O hacker disse que, no fundo, o emulador de NES para Switch é basicamente o mesmo incluído no NES Classic, que também foi hackeado com facilidade.

Apesar de ser possível adicionar novos games ao emulador, não é qualquer um que vai conseguir isso: é preciso ter um Switch hackeado, o que é um processo complicado e que consome bastante tempo. Além disso, quem modifica o console corre o risco de ser bloqueado pela Nintendo e, assim, perder completamente as capacidades online no Switch.

Games Pirataria Nintendo
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você