Hackers que invadiram contas da HBO atacam redes sociais do PlayStation

O grupo hacker OurMine, conhecido por invadir perfis em redes sociais de empresas e pessoas famosas, atacou novamente neste fim de semana. Desta vez, a vítima foi a divisão de games da Sony, responsável pela divulgação da marca PlayStation na web.

As contas do Twitter e do Facebook da PlayStation foram invadidas pelo OurMine, que fez postagens em nome da empresa alertando para a falha de segurança. Os posts foram apagados logo em seguida, quando a Sony retomou o controle das páginas, mas o site Kotaku divulgou imagens deles.

Reprodução

O OurMine também atacou recentemente a HBO, invadindo as contas do canal e também as da série "Game of Thrones". Este não é o mesmo grupo que roubou dados e vazou episódios do programa, porém. Até mesmo Mark Zuckerberg, o presidente do Facebook, já foi comprometido pelo grupo.

Vale notar que a tática do OurMine é invadir contas em redes sociais e alertar sobre a vulnerabilidade, pedindo que a vítima entre em contato se quiser contratar o grupo como analista pessoal de segurança. O mesmo aconteceu desta vez com a PlayStation.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ