Homem pede namorada em casamento usando realidade virtual

Kelly Tortorice é uma funcionária da Valve, empresa que desenvolveu jogos como Half-Life e Portal, além de manter a loja virtual de games Steam. Lá, ela trabalha na produção de software para o Vive VR, óculos de realidade virtual fabricado em parceria com a HTC. Ela só não esperava pela surpresa que seu namorado Chandler Murch havia preparado.

Segundo o post de Kelly no Facebook, o dia 1 de outubro parecia mais uma quinta-feira de rotina nos escritórios da Valve nos Estados Unidos. Até que, de repente, um anel de noivado surgiu flutuando diante dela através da lente do Vive VR. Murch pediu que a namorada seguisse o objeto e então removesse o visor.

Ao retirar os óculos, Kelly viu seu namorado apoiado em um joelho com um anel de noivado real na mão. "Não era mais imaginário", ela recorda. Em resposta ao pedido de casamento, ela disse "É claro que eu me caso com você!", em vem do tradicional e econômico "sim".

Para guiar a namorada, Murch usou um dispositivo de rastreamento chamado internamente pelos desenvolvedores do Vive VR de "varinha". O controle permite que os óculos de realidade virtual substituam aquele objeto por um desenho tridimensional - nesse caso, um anel de noivado. Resta saber se o casamento também será em uma cerimônia digital.

Via Ars Technica

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ