Games e Consoles

Logo Olhar Digital

Igreja usa videogames para atrair jovens

Redação Olhar Digital 08/10/2007 14h48
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Halo 3 é a nova, e eficiente, arma dos pastores para disseminar a palavra de Deus

Igrejas nos EUA estão recorrendo aos videogames como forma de chamar a atenção dos jovens para a palavra de Deus. A mais nova “arma” nas mãos de pastores por todo o país é Halo 3, o novo sucesso da Microsoft para o XBox 360. As congregações montam “mini lan-houses” com consoles, TVs e conexão à Internet e organizam partidas semanais para chamar os jovens da região. Depois de uma boa sessão de violência virtual, os pastores discutem com os jovens temas como a relação entre o bem e o mal, paz e compaixão.

 

Segundo o responsável pela ala jovem de uma igreja em Ashby, no estado do Minnesota, a idéia é “a coisa mais eficiente que já fizemos”. A congregação pretende dobrar o número de TVs e consoles (de quatro para oito), para permitir que até 32 jovens joguem simultâneamente. “Isso incentiva o companheirismo”, diz um pastor.

 

Setores mais conservadores da igreja não aprovam a estratégia, questionando principalmente a temática do jogo. Segundo eles, é difícil ver como um jogo onde, basicamente, seu objetivo é exterminar tudo o que se move como uma ferramenta para disseminar a palavra de Deus.

Games Diversão Microsoft
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você