Jogador de 'Minecraft' consegue programar em Basic dentro do game

Os fãs de "Minecraft" parecem não ter limite quando o assunto é explorar as inúmeras possibilidades do mundo virtual do game. O canal do YouTube SethBling publicou esta semana um vídeo em que mostra sua mais recente façanha: construir uma interface funcional em que é possível programar códigos em linguagem BASIC.

No vídeo, SethBling desenvolve um script que gera números primos automaticamente - uma tarefa simples para qualquer iniciante em linguagens de programação, especialmente usando a BASIC. Com milhares de blocos e um teclado virtual, o código de fato funciona, embora o clock de 20 Hz embutido no game não permita mais do que 20 comandos por segundo.

SethBling também conseguiu criar um código que obriga uma das "tartarugas" do jogo a cavar túneis para o jogador, também de modo autônomo e sem supervisão. Segundo ele, é possível também fazer o robô posicionar blocos no caminho. O passo a passo de como a invenção foi produzida está disponível neste link. Veja o vídeo abaixo (em inglês):

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ