Jogador de Pokémon Go é assaltado enquanto transmitia jogo ao vivo no Twitch

A vida de jogador de Pokémon Go não é um mar de rosas, e um usuário do site de streaming de games Twitch.tv pode demonstrar isso ao vivo para sua audiência. Rickey Yaneza, conhecido pelo apelido Rickeybot, foi assaltado enquanto caminhava pelas ruas de Nova York transmitindo a sua jornada Pokémon pela internet.

O assalto aconteceu nas proximidades do Central Park, às 00:30, quando um rapaz se aproximou por trás de Rickeybot e desferiu um soco na face de Rickeybot, derrubando-o no chão. O assaltante aproveitou o momento para levar os três celulares que compunham o setup do jogador, que ele usava para transmitir o vídeo ao vivo.

O vídeo abaixo mostra o momento em que isso aconteceu, bem como a reação do chat, incrédulo no que estava presenciando. A câmera do celular foi capaz de registrar bem o rosto do assaltante, que usava um equipamento na cabeça, supostamente para se disfarçar entre os outros jogadores de Pokémon Go na região, como suspeita Yaneza. Também é possível ver o ladrão dando um reset de fábrica no celular pouco tempo após o roubo.

Após ser atacado, Rickeybot recebeu a ajuda de dois transeuntes, que chamaram a polícia. Depois de prestar queixa, ele foi para o hospital, com um galo na cabeça e um inchaço na mandíbula, além de um arranhão no cotovelo.

Para completar a sua situação, o usuário foi banido do Twitch. A justificativa? Transmissão de conteúdo não relacionado a jogos. No entanto, ele afirma que vai voltar a realizar transmissões assim que se recuperar. Ele também fala em licenciar o vídeo em que é atacado, para tentar obter algum dinheiro com a situação.

Via Kotaku

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ