Jogador zera Castlevania em uma hora com os olhos vendados

Os jogos da série Castlevania não são exatamente fáceis. Zerar um deles em pouco mais de uma hora, portanto, é uma realização bastante impressionante. o jogador romscout, no entanto, não apenas conseguiu terminar Castlevania: Symphony of the Night em uma hora e oito minutos como o fez com os olhos vendados.

Romscout conseguiu essa proeza ao vivo durante a maratona Summer Games Done Quick. Trata-se de um evento semestral no qual diversos jogadores se unem para realizar, ao vivo, uma série de speedruns: zerar jogos o mais rápido possível. O evento ainda arrecada fundos para organizações não-governamentais. Dessa vez, a organização beneficiada foi a Médicos Sem Fronteiras.

Para chegar até o final do jogo sem enxergar a tela, o jogador utiliza uma mistura de memorização das fases e dicas de áudio e música para saber quando atacar, pular ou desviar. Vale notar que ele já tinha bastante experiência com o jogo, o que torna um pouco mais fácil de entender sua façanha. Ela pode ser vista em sua totalidade no vídeo abaixo:

O Summer Games Done Quik ainda está acontecendo. Ela irá até domingo, dia 10 de julho, e ainda trará jogos como The Legend of Zelda: Ocarina of Time (que deve ser zerado em 3 horas e 45 minutos) e Final Fantasy VI (com previsão de 4 horas e 5 minutos). A programação completa da maratona pode ser vista por meio deste link, e o vídeo pode ser assistido por aqui.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ