Jogo de computador vai mostrar saga de refugiados sírios para chegar na Europa

A produtora de games Inner Void Interactive anunciou que está produzindo um jogo que irá abordar a crise dos refugiados sírios na Europa. Chamado de “That Day We Left”, o título irá contar com gráficos 3D e terá a narrativa baseada nas escolhas efetuadas por jogadores durante a campanha.

Ao comandar o Rashid, protagonista do game, o jogador precisa guiar sua família em uma perigosa jornada da Síria até o continente europeu. Toda a história é baseada nas experiências reais de refugiados do país árabe que vive anos conturbados com guerras civis iniciadas na durante a Primavera Árabe.

De acordo com o estúdio que está no comando da produção, ainda não há uma data de lançamento prevista para o jogo. Sabe-se, no entanto, que ele deverá chegar para PC e Mac.  

Vale lembrar que esse não é o primeiro jogo que aborda o assunto. Em 2013, o título “Endgame: Syria” também trouxe a crise do país do Oriente Médio para o mundo dos games.

Via Venture Beat

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ