Hatred

Jogo sobre assassino de inocentes provoca polêmica no Steam

Redação Olhar Digital 17/12/2014 16h37
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Um jogo sobre a saga de um homem que assassina pessoas inocentes até ser morto tem causado polêmica para a Valve. Chamado Hatred, o título apareceu no sistema de votação do Steam e foi tirado do ar, mas voltou nesta quarta-feira, 17.

O trailer de Hatred mostra o personagem se preparando com facas e armas de fogo antes de sair às ruas e matar pessoas a esmo. Ele narra que sua única intenção é o assassinato e tem consciência de que será morto ao fim da jornada.

Todos os assassinatos são mostrados com uma riqueza de detalhes que podem incomodar. Entre gritos de pânico das vítimas, é possível ver, por exemplo, o personagem segurar a cabeça de uma mulher e atirar dentro de sua boca.

A temática polêmica teria sido a causa para o sumiço do game do Greenlight, sistema em que os internautas decidem se os jogos merecem permanecer no Steam. Mas o cofundador da Valve, Gabe Newell, conversou com a Destructive Creators, desenvolvedora de Hatred, e explicou que havia ocorrido um erro.

Desde a sua volta, o jogo já subiu ao topo do ranking, tendo obtido mais de 27 mil votos positivos de 43 mil visitantes, segundo o Ars Technica.

Valve Steam Jogos independentes jogos
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você