Jogos de celular vão superar os de PC e console nos próximos meses

Os gastos com jogos para smartphones devem superar pela primeira vez o de games de PC ou consoles tradicionais de videogame, de acordo com o relatório Global Games Market Report.

O estudo da Newzoo revela que a expectativa para este ano é de que os jogos móveis ficarão com uma parte maior do mercado que os jogos para PC ou para consoles, separados. Para 2016, o faturamento total deve ser de US$ 99,6 bilhão, sendo que os games para smartphones e tablets somam 37% do mercado – só celulares inteligentes são 27% –, enquanto os de PC e videogames tradicionais tem 27% e 29%, respectivamente.


No ano passado, os aplicativos de jogos dominavam 33% do mercado global, considerando smartphone e tablete juntos, contra 28% do PC e 30% de console. Já para 2017, a expectativa é de que os mobile games representem 40% do faturamento de US$ 106,5 bilhões.

A alta deste segmento se dá, além do crescimento de dispositivos móveis, graças às rápidas atualizações dos aplicativos e constantes gastos dentro dos jogos, como vidas extras, jogadas especiais, entre outros.

Via Fortune

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ