Jogos online ajudam o cérebro de pessoas com mais de 50 anos, diz pesquisa

Pesquisadores do Instituto de Psiquiatria, Psicologia e Neurociência do King's College de Londres descobriram que os jogos online podem ser benéficos para pessoas com mais de 50 anos, já que treinam o cérebro e exercitam a memória, ajudando em tarefas diárias como cozinhar e fazer compras.

O estudo durou 6 meses e contou com quase 7 mil participantes, com 50 anos ou mais. No teste, um grupo de participantes foi incentivado a jogar os jogos de treinamento cerebral quantas vezes quisesse, em sessões com 10 minutos de duração. O outro grupo deveria apenas realizar simples buscas na internet.

Os voluntários de ambos os grupos foram avaliados por meio de testes de cognição, aplicados antes, durante e depois da pesquisa. De acordo com os pesquisadores, o grupo que jogou durante os 6 meses apresentou uma capacidade cognitiva melhor do que o grupo que não jogou.

Para a próxima fase da pesquisa, o objetivo é descobrir se a prática de jogos online pode ajudar a prevenir o desenvolvimento da demência. "O estudo não foi longo o suficiente para avaliar se o pacote de treinamento cerebral pode prevenir o declínio cognitivo ou a demência, mas estamos entusiasmados ao ver que ele tem impacto positivo sobre a maneira como as pessoas mais velhas desempenham tarefas essenciais do dia a dia", explica afirmou Doug Brown, porta-voz da Alzheimer's Society, que também esteve envolvida no estudo.

Via BBC

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ