Jogos poderão ser controlados com os olhos

Leonardo Pereira 02/01/2014 11h30
Eye tracking
A A A

Quem curte jogos pode se preparar para o que pode ser uma nova revolução do setor com o controle ocular. Em alguns meses chega ao mercado um periférico desenvolvido pela SteelSeries com tecnologia da Tobbi que permite o controle de aparelhos digitais com os olhos, o que inclui os games.

A promessa é que os gamers possam aproveitar de forma mais imersiva títulos de tiro, como Call of Duty, em que bastaria olhar para um inimigo para mirar nele e, então, disparar com um botão; a tecnologia também serviria para aumentar as possibilidades de jogos de esporte - ao olhar para um elemento dentro de campo no Fifa, por exemplo, você indicaria que pretende passar a bola para ele.

A ferramenta, que recebeu o nome de EyeX, está em pré-venda por US$ 195, sendo que as entregas começam em março. Com isso em mãos, os desenvolvedores poderão botar essas e outras ideias em prática.

Games Ciência game
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você