Kinect é usado para escanear o crânio de um Tiranossauro Rex

O Kinect, da Microsoft, foi originalmente projetado como uma ferramenta para melhorar a experiência de jogos, mas parece que ele pode ser usado para outras finalidades.

Pesquisadores do grupo Camera Culture, do Media Lab do MIT, por exemplo, usaram o Kinect para escanear o crânio de um Tiranossauro Rex e os resultados foram satisfatórios.

Os cientistas já haviam confiado em scanners dentários de alta resolução para analisar fósseis de dinossauros; no entanto, eles não eram capazes de ler maxilares de grandes espécies, que é o caso do T-Rex. Para resolver esse problema, eles usaram o Kinect junto com um software livre para digitalizar todo o crânio.

Esta não é a primeira vez que o Kinect é usado para fins não relacionados aos jogos. A tecnologia já foi utilizada para tratar pacientes com esclerose múltipla e na recuperação de pessoas que tiveram um AVC.

Vai às compras na BlackFriday? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ