Lançamento de 'Halo 5' faz Xbox One ultrapassar PS4 em vendas

No último mês de outubro, o Xbox One liderou o mercado de jogos eletrônicos nos Estados Unidos e superou o rival PlayStation 4. Além disso, o game de tiro em primeira pessoa "Halo 5: Guardians", lançado em 27 de outubro exclusivamente para o console da Microsoft, também foi o mais vendido no território americano.

Fazer sucesso na própria vizinhança é importantíssimo para empresas de tecnologia, e é por isso que a Microsoft comemorou o resultado - comprovado pelo instituto de pesquisa NPD. Por mais que nenhum número tenha sido revelado, a empresa anunciou que o Xbox One vendeu 81% a mais em outubro deste ano do que no mesmo período do ano passado.

Outro fator que pode ter contribuído para o sucesso do console foi o lançamento do controle Elite, que traz novas opções de customização e precisão aos comandos no Xbox One. É provável que o número de vendas aumente também em novembro, com a estreia de "Rise of the Tomb Raider" e o lançamento antecipado de "Star Wars: Battlefront" para usuários do serviço EA Access no videogame da Microsoft.

Ainda segundo o NPD, os outros jogos mais vendidos do mês incluem o simulador de basquete "NBA 2K16", "Assassin's Creed: Syndicate" e "Madden NFL 16", seguido por outros games esportivos. O único exclusivo de PS4 na lista, a coletânea "Uncharted: The Nathan Drake Collection", aparece em 9º lugar, superado por "Yoshi's Wooly World", de Nintendo Wii U.

Via Engadget

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ