playstation 4 ps4 xbox one

Lançamento de 'Halo 5' faz Xbox One ultrapassar PS4 em vendas

Redação Olhar Digital 13/11/2015 11h06
Compartilhe com seus seguidores
A A A

No último mês de outubro, o Xbox One liderou o mercado de jogos eletrônicos nos Estados Unidos e superou o rival PlayStation 4. Além disso, o game de tiro em primeira pessoa "Halo 5: Guardians", lançado em 27 de outubro exclusivamente para o console da Microsoft, também foi o mais vendido no território americano.

Fazer sucesso na própria vizinhança é importantíssimo para empresas de tecnologia, e é por isso que a Microsoft comemorou o resultado - comprovado pelo instituto de pesquisa NPD. Por mais que nenhum número tenha sido revelado, a empresa anunciou que o Xbox One vendeu 81% a mais em outubro deste ano do que no mesmo período do ano passado.

Outro fator que pode ter contribuído para o sucesso do console foi o lançamento do controle Elite, que traz novas opções de customização e precisão aos comandos no Xbox One. É provável que o número de vendas aumente também em novembro, com a estreia de "Rise of the Tomb Raider" e o lançamento antecipado de "Star Wars: Battlefront" para usuários do serviço EA Access no videogame da Microsoft.

Ainda segundo o NPD, os outros jogos mais vendidos do mês incluem o simulador de basquete "NBA 2K16", "Assassin's Creed: Syndicate" e "Madden NFL 16", seguido por outros games esportivos. O único exclusivo de PS4 na lista, a coletânea "Uncharted: The Nathan Drake Collection", aparece em 9º lugar, superado por "Yoshi's Wooly World", de Nintendo Wii U.

Via Engadget

Games PlayStation Xbox
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você