Menus do Xbox One não terão mais controle por gestos com Kinect

A Microsoft acaba de tomar mais um passo em direção ao abandono do Kinect. A partir da próxima atualização do Xbox One, que deve ser lançada na próxima quinta-feira, 12, não será mais possível navegar pela dashboard do console através de gestos usando o sensor de movimentos.

Mike Ybarra, principal responsável pelo update que trará mudanças notáveis aos menus do Xbox One, explicou a decisão em entrevista ao site Windows Central. "Com essa nova experiência de uso, nós damos prioridade aos recursos que os consumidores estão pedindo. Então, nós demos uma olhada nos recursos que já estão lá, tomando muito investimento, e perguntamos: 'vale a pena continuar investindo nesta área?'", disse.

"Com gestos, a realidade é que o uso era muito, muito baixo. Então, por enquanto, estamos cortando esse recurso da Nova Experiência Xbox One", continuou Ybarra, em referência ao nome pelo qual o update tem sido chamado. "Vamos continuar monitorando o feedback para ver se as pessoas querem que ele volte", completou.

Ou seja, os jogadores poderão ainda usar os comandos de voz integrados ao microfone do Kinect, mas o sensor de movimentos não terá mais suporte na navegação pelos menus do console. Já abordamos aqui no Olhar Digital os motivos por que a Microsoft parece estar cada vez menos interessada no acessório. Confira aqui.

Celular, fone de ouvido, notebook. A BlackFriday está recheada de ofertas, mas nem todas são vantajosas. Com a nova extensão do Olhar Digital, você encontra o menor preço e também cupons de descontos. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ