Microsoft começa a liberar envio de jogos do Xbox One como presente

A Microsoft finalmente começou a testar a ferramenta de envio de jogos como presentes no Xbox One. Solicitada há bastante tempo, a função permite que um amigo presenteie o outro com um título diretamente da loja do console e com a sua própria conta. Por enquanto, porém, o recurso está disponível apenas para o programa Xbox Insider.

O envio de presentes do Xbox One funciona da seguinte maneira: o usuário pode comprar um jogo e enviá-lo para o amigo da Xbox Live ou para um endereço de e-mail. Em seguida, a pessoa presenteada precisa apenas usar o código para receber o game. A função suporta tanto os títulos disponíveis apenas para o console como os jogáveis no Windows 10 que suportam o Play Anywhere.

Até então, para comprar um jogo para um amigo, os usuários do Xbox eram obrigados a logar na conta dele ou enviar um cartão-presente pré-pago para a pessoa. Agora, a Microsoft vai adotar uma postura mais próxima a outras lojas online, como o Steam, que permite o envio do título diretamente. Ainda não se sabe quando a funcionalidade será liberada para todos, conforme publicou o Engadget, mas é possível que isso ocorra na próxima grande atualização do console, prevista para o fim do ano.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ