Microsoft revela tema claro para o Xbox One

Donos do Xbox One poderão usar um tema claro nos menus e tela inicial do console. A nova aparência da plataforma foi revelada neste domingo (20) pelo vice-presidente da área de jogos da Microsoft, Mike Ybarra, durante a Gamescom 2017. A novidade deve chegar a todos os usuários na próxima atualização, prevista para outubro.

Desde o lançamento do Xbox One, o console foi limitado à cor preta. O usuário até poderia escolher uma cor secundária e uma imagem de fundo diferente, mas o tema principal do console sempre foi escuro.

O tema claro do dashboard do Xbox One é bastante similar ao visual dos menus do Xbox 360, com tons cinza claro e verde. A tendência é que o usuário possa trocar entre os dois esquemas de cores nas configurações do sistema, como o que pode ser feito no Windows 10 em computadores.

Além do tema claro, a Microsoft testa atualmente uma repaginada completa no dashboard do Xbox One. A nova versão permitirá que o usuário crie blocos com atalhos de jogos e conteúdo de aplicativos livremente e trará elementos do Fluent Design, o novo padrão visual dos produtos da empresa. As mudanças estão em fase de teste para os participantes do programa Xbox Insider no modo Alpha.

Saiba mais sobre o mundo xbox clicando aqui.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ