Microsoft diz que vendas do Xbox One X não lhe darão dinheiro

Mesmo custando US$ 500, o Xbox One X não renderá lucro à Microsoft quando for colocado à venda. Foi isso que Phil Spencer, o diretor da marca Xbox dentro da empresa, disse em uma entrevista recente ao Business Insider. Mas ele deu a entender que, mesmo assim, o console será uma fonte de lucro para a Microsoft.

Ao ser questionado sobre se a Microsoft lucraria vendendo o Xbox One X a US$ 500 - um preço maior do que o de qualquer outro console no mercado atualmente -, Spencer respondeu diretamente: "Não". Para detalhar melhor, ele disse o seguinte: "Não quero entrar em detalhes nos números, mas, no geral, você deve pensar que a parte de hardware do negócio de consoles não é a parte que dá dinheiro. A parte que dá dinheiro é vender jogos".

Em outras palavras, a Microsoft vê o Xbox One X não apenas como um produto, mas também como um meio para vender outros produtos aos seus clientes. Esses outros produtos podem ser jogos, acessórios, assinaturas do Xbox Live Gold, assinaturas do Game Pass, entre outros - e é aí que a empresa começa a lucrar. 

Mirando no futuro

Como lembra o Polygon, o Xbox One X não será apenas o console mais caro do mercado quando for lançado, no dia 7 de novembro - ele será também o mais potente. O aparelho será capaz de reproduzir jogos em resolução 4K e com cores em HDR, e, segundo a Microsoft, 35 jogos já existentes receberão atualizações grátis para se aproveitar da nova tecnologia.

Por mais que o aparelho não seja, em si, uma fonte de lucro para a Microsoft, o Business Insider ainda acredita que isso possa mudar. No futuro, quando a empresa conseguir baratear a produção do console, a margem de lucro deve subir. Além disso, a popularização de TVs com resolução 4K nos próximos anos também deve fazer com que a demanda pelo console aumente.

Saiba mais sobre o mundo xbox clicando aqui.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ