Microsoft Build - Satya Nadella

Microsoft é considerada a empresa mais justa dos EUA

Rene Ribeiro 14/12/2018 08h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Não muito tempo atrás, vimos como a Microsoft havia chegado ao topo em termos de capitalização de mercado. Sim, havia passado na frente de gigantes, como o Google, Apple e Samsung. É verdade que seu reinado durou pouco, mas lá estava ele para indicar o bom trabalho de Satya Nadella, CEO da empresa.


Como nos aproximamos do fim do ano, é a hora para fazer um balanço das melhores empresas ao longo de 2018.  E um clássico neste sentido é a lista “Just 100”, elaborada pela revista Forbes. E quem levou o título de empresa mais justa do ano? Sim, a Microsoft. 

De um total de quase 900 empresas analisadas nos Estados Unidos, a empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen garantiu o topo da relação. Para executar este ranking, a publicação leva em conta fatores como pagamento justo aos trabalhadores; trate bem os clientes e proteja a sua privacidade; produza produtos de qualidade; minimize seu impacto ambiental; devolva às comunidades onde operam; comprometa-se com uma liderança ética e diversificada e crie oportunidades de trabalho abundantes.

Em todas essas avaliações, a Microsoft ganhou uma grande pontuação, com destaque para o impacto ambiental, onde terminou em primeiro e o relacionamento com os trabalhadores, onde ela terminou em segundo lugar.

Com essa posição, a empresa supera a Intel , a primeira em 2017 que agora cai para a segunda colocação no pódio. Na sequência está a Alphabet, a empresa-mãe do Google. A IBM aparece em quinto lugar, a Apple em 16ª e a Amazon na 30ª posição.

Com base nessas avaliações, a Forbes considera que a Microsoft é a melhor empresa dos Estados Unidos. Nesta relação, encontramos outras gigantes de tecnologia e também de consumo, como a Texas Instruments, a NVIDIA, a VMware, a Procter & Gamble, Adobe Systems e a Cisco.

A lista na íntegra pode ser vista aqui e o resultado mostra o bom trabalho que a empresa americana está realizando nos últimos tempos. Até mesmo a problemática atualização de outubro de 2018 para Windows 10, não foi suficiente para tirar o primeiro lugar da empresa.

Microsoft Apple Amazon IBM NVidia empresa Empresas Empresas Digitais
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você