Microsoft homenageia games clássicos com Easter Egg

Em homenagem ao 30º 8-Bit Day, comemorado no último domingo, 13, a Microsoft inseriu em seu site um easter egg. Digitando na barra de pesquisas no canto superior direito os comandos do código Konami (↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A), o usuário encontra uma versão pixelizada do TRex do Windows 10, três moedas e um espaço para inserí-las.

Reprodução


A sequência Konami foi criada em 1985 por Kazuhisa Hashimoto, programador do jogo Gradius. Durante testes, Hashimoto achou o jogo muioto difícil e criou o código para ajudar o jogador, habilitando alguns poderes que só eram conseguidos no decorrer do jogo, além de adicionar 30 vidas ao personagem. Com o passar do tempo, ela ficou conhecida como um cheat que habilitava uma série de opções secretas nos jogos da Konami e está presente até em alguns sites hoje em dia.

Ao arrastar uma moeda para o espaço correspondente, o usuário encontra uma mensagem desejando "Feliz 8-bit Day!", além de uma retrospectiva com títulos clássicos, como Pac-Man, Legend of Zelda e Donkey Kong.

O easter egg está disponível apenas na versão americana do site.

Via BusinessInsider

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ