Microsoft prepara nova placa-mãe para o XBox 360

Com o codinome “Jasper”, placa usaria chips menores, baratos e com menos geração de calor

Redação Olhar Digital 11/10/2007 17h41
Logo Olhar Digital
A A A

Depois de colocar no mercado as primeiras unidades do XBox 360 equipadas com o novo processador Falcon, menor e mais “frio” que o modelo anterior, rumores dão conta de que a Microsoft está preparando uma nova versão da placa-mãe do console, para resolver de vez problemas de super-aquecimento e instabilidade do hardware.

De codinome “Jasper”, a nova placa usaria o processador Falcon e novas versões dos chips de vídeo e de memória, produzidas num processo de 65 nm. Com isso os chips serão menores e produzirão menos calor. A nova tecnologia também resulta em redução no consumo de matéria-prima, o que pode significar uma redução no preço do console para o consumidor. Espera-se que os primeiros consoles equipados com a nova placa cheguem ao mercado em agosto de 2008.

Games Diversão Microsoft
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você