Microsoft promete liberar reorganização de botões no controle do Xbox One

Em breve os donos de Xbox One poderão decidir como os botões do controle devem funcionar. A notícia foi dada por Mike Ybarra, da equipe de games da Microsoft.

Atualmente a única forma de reorganizar os botões do controle no Xbox One é comprando o Elite, um modelo que custa US$ 150 nos Estados Unidos (é o da foto).

Alguns jogos permitem que o jogador altere a configuração dos botões, mas geralmente em opções pré-formatadas. Como ressalta o Verge, muitos desenvolvedores preferem deixar essa responsabilidade para as fabricantes, que até pouco tempo pareciam ignorar que cada jogador tem sua própria forma de controlar os jogos.

No PlayStation 4 essa possibilidade de reconfiguração apareceu discretamente no começo do ano em uma atualização de software. No Xbox One, embora Ybarra tenha dito que o recurso chegará “em breve”, não foi informado quando isso acontecerá.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ