Microsoft quer levar 'Netflix dos jogos' para PCs; entenda

A Microsoft pode ter planos de levar o Xbox Game Pass para os computadores com Windows 10. A intenção foi revelada pelo próprio CEO da empresa, Satya Nadella, durante os anúncios trimestrais da empresa nesta quarta-feira, 24. O serviço, lançado originalmente no Xbox One, conta com uma biblioteca com mais de 100 jogos.

De acordo com a publicação do Windows Central, a Microsoft não deu muitos detalhes sobre quando pretende expandir o seu serviço para o PC. No entanto, o crescimento de 44% nos lucros do setor de games da empresa e, mais especificamente, de 36% da área que cuida dos serviços do Xbox podem estar por trás dos planos.

Atualmente, já é possível baixar alguns jogos no PC via Xbox Game Pass. No entanto, tratam-se de títulos do pacote “Play Anywhere”, que permite comprar um game no console e baixa-los no computador sem custo adicional. Ou seja, é provável que a Microsoft esteja falando em lançar um programa focado nos jogos de computadores, especificamente.

Por outro lado, a empresa terá que superar um grande desafio para tornar o programa mais atrativo: a falta de jogos na loja do Windows 10. Ao contrário do que acontece no Xbox One, poucos estúdios portaram seus títulos para a Microsoft Store e preferem vende-los em rivais como a Steam. Além disso, resta saber se o atual plano de R$ 29 incluirá também o PC ou se a cobrança será à parte.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ