Modificação faz PS4 rodar jogos da Steam

Os jogadores que sonham em um dia poder experimentar games de PC em um console de mesa podem contar com uma nova esperança. Um usuário do YouTube, com o nome de OsirisX, demonstrou em um vídeo jogos adquiridos pela plataforma Steam rodando em um PlayStation 4.

A façanha foi alcançada graças a uma combinação de um jailbreak na versão 1.76 do sistema operacional (uma edição bem antiga, aliás), a instalação do sistema Linux e de alguns programas piratas tirados de um repositório compartilhado na internet no PlayStation 4.

No vídeo, o game "Bastion" parece rodar sem problemas no console. O autor do feito diz que alguns títulos chegam a rodar ainda melhor no PS4 com configurações de gráficos um pouco mais baixas, o que sugere que jogos mais pesados ainda não têm suporte por essa modificação. Confira o resultado:

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ