Museu do videogame vai a Maceió, Recife e Manaus

Após receber mais de 4 milhões de visitantes no último ano, o Museu do Videogame Itinerante visitará as regiões nordeste e norte do Brasil. No primeiro semestre desse ano, o primeiro museu de games registrado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) levará sua coleção para Maceió, Recife e Manaus.

De 19 a 27 de março, o Museu estará no Parque Shopping, em Maceió. Entre entre 3 e 24 de abril, ele ficará no Shopping Recife, na capital de Pernambuco. Manaus também receberá a exposição, de 4 a 26 de junho, no Shopping Ponta Negra.

O Museu possui mais de 200 consoles, desde o Magnavox Odyssey (o primeiro console fabricado no mundo) de 1972 até plataformas recentes como o Playstation 4 e o Xbox One. Desses, mais de 30 estarão disponíveis para jogar na exposição. Alguns dos consoles que poderão ser testados pelos visitantes são o Atari 2600, o Master System, o Panasonic 3DO e o Turbografx.

Além deles, o acervo do museu também inclui relíquias como o Virtual Boy (console precursor da realidade virtual da Nintendo), o Microvison (o primeiro portátil a usar cartuchos), o Telejogo Philco-Ford (primeiro videogame fabricado no Brasil) e o R.O.B. (robozinho lançado junto com o Nintendo de 8 bits em 1985).

Em cada cidade pela qual passar, o Museu também promoverá um concurso de Just Dance e um de cosplay, e também levará cockpits especiais nos quais os visitantes poderão jogar Drive Club, do PS4, usando voltantes e pedais.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ