Na onda dos consoles retrô, PC Classic leva jogos antigos de DOS para a TV

A nostalgia está em alta e muitas empresas querem lucrar em cima disso: a Nintendo relançou o Nintendinho e o Super Nintendo em versão miniatura; a Sony também fará o mesmo com o PlayStation. Agora uma companhia anunciou uma campanha no financiamento coletivo para oferecer um PC capaz de rodar jogos clássicos de DOS na sua TV.

A Unit-E é a responsável pelo aparelho que recebeu o nome PC Classic. A pequena máquina aparentemente não faz muito além de rodar o emulador DOSBox, permitindo assim que diversos títulos dos anos 80 e 90 sejam curtidos em dispositivos modernos.

A lista de jogos que vai acompanhar o PC Classic ainda não foi divulgada, mas a Unit-E promete colocar ao menos 30 títulos. Um deles aparentemente será Doom - e, bem, sabemos que se Doom não fizer parte da lista inicial, certamente vai ser adicionado no futuro, mesmo que seja pelos próprios donos do PC Classic (afinal de contas, fãs de Doom adoram adaptar o jogo para os mais diferentes dispositivos disponíveis no mundo).

Para reforçar o sentimento de nostalgia, o PC Classic tem um design que lembra computadores antigos, incluindo uma entrada de cartão SD que lembra os antigos drives de disquete. Duas portas USB na parte frontal permitem conectar teclado, mouse ou controles para quem quiser curtir os games. Na traseira estão entradas HDMI e AV para conectar o aparelho na TV.

A Unit-E vai iniciar a campanha do PC Classic em serviços de financiamento coletivo até o fim do ano. A empresa ainda não divulgou quanto vai cobrar pelo pequeno console.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ