Nintendo DS ganha aplicativo de VoIP

SvSIP transforma o console em um telefone via Internet

Um desenvolvedor independente francês criou um aplicativo para o Nintendo DS que permite usar o console para fazer ligações via VoIP. Gratuito, o SvSIP se comunica com qualquer servidor VoIP que usa o protocolo SIP (Session Initiation Protocol), como os do Projeto Gizmo, para fazer as chamadas, seja de DS para PC, DS para outro DS ou até mesmo DS para telefone fixo. Tudo depende dos recursos oferecidos pelo servidor. Infelizmente não é possível se comunicar com usuários do Skype, que usa um protocolo de comunicação fechado e completamente diferente. O SvSIP pode ser baixado em: http://libw11.free.fr/svsip/

 

Para rodar o programa é necessário ter um Nintendo DS “destravado” com um cartucho como o PassMe, e um adaptador para cartões SD. Com este kit, um mundo de possibilidades de abre para o console da Nintendo. Desenvolvedores independentes já criaram novos jogos, software para organização pessoal, clientes de e-mail e MSN, navegadores e muito mais.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ