Nintendo libera partidas online para o Switch no Brasil

Quem usa uma conta brasileira no Nintendo Switch já pode disputar partidas online contra outros jogadores. Uma atualização liberada na terça-feira, 5, para o console habilitou o multiplayer online no console.

Com a atualização, usuários do Switch no Brasil podem disputar partidas de games como "Mario Kart 8 Deluxe", "ARMS" e "Splatoon 2" com jogadores de qualquer parte do mundo.

Antes disso, era preciso usar conta de outro país para o multiplayer online. Quem tentava jogar com conta brasileira encontrava uma mensagem de erro.

Outra novidade para os jogadores locais é a disponibilização do app Nintendo Switch Online nas lojas brasileiras do Android e do iOS. Ele permite chat por voz e convites para jogos online com amigos e foi disponibilizado em português, mas não é o brasileiro, e sim o de Portugal.

Apesar de o multiplayer online do Switch estar disponível no Brasil, o console segue sem previsão para ser lançado aqui, então a novidade só vale para quem importou um Switch.

Também é incerto se a Nintendo planeja lançar uma versão brasileira da loja virtual eShop, que vende jogos digitais. Por enquanto, os brasileiros precisam usar uma conta de outro país para acessar a loja.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ