Games e Consoles

Logo Olhar Digital

Nintendo pode estar planejando “Virtual Console” para o Nintendo DS

Redação Olhar Digital 30/10/2007 17h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Portátil seria capaz de rodar jogos do Gameboy e Gameboy Color

Segundo a revista especializada em videogames EDGE, a Nintendo está se preparando para lançar em breve um sistema similar ao “Virtual Console”, do Wii, para o Nintendo DS, que permitiria aos usuários comprar e baixar, via Internet, jogos do Gameboy e Gameboy Color. Os títulos seria gravados em um cartucho flash da própria Nintendo. O mesmo sistema poderia ser usado para distribuir jogos para o portátil feitos por desenvolvedores independentes, em um sistema similar o WiiWare, que será lançado em breve para o Wii.

 

Rodar jogos de outros consoles no Nintendo DS não é novidade. Usuários de “flashcarts” já fazem isso há algum tempo, usando emuladores e ROMs encontrados facilmente na internet. Entretanto a Nintendo considera o uso destes dispositivos, bem como a cópia das ROMs, como um ato ilegal. No Nintendo Wii, o Virtual Console já conta com 160 jogos, de NES, SNES, Nintendo 64, Megadrive, Neo*Geo e Turbografx 16.

Games Internet Diversão
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você