Nintendo revela que cartuchos do Switch têm gosto ruim de propósito

Jornalistas dos Estados Unidos começaram a receber nos últimos dias suas unidades de teste do Nintendo Switch, novo console da popular empresa de games japonesa. Por algum motivo ainda inexplicado, um deles decidiu colocar os cartuchos do videogame na boca para descobrir qual gosto eles têm.

A "mania" logo se espalhou entre outros repórteres e blogueiros de games. Em artigos bem longos e elaborados, os testadores fazem uma avaliação quase gastronômica sobre os cartuchos do Nintendo Switch, que aparentemente têm um gosto "horrível".

Nesta quinta-feira, 2, a própria Nintendo se manifestou sobre o gosto estranho dos cartuchos do Switch. Segundo a empresa, esse sabor é proposital, já que as unidades são banhadas em um composto químico chamado "Benzoato de denatônio".

Esse composto é um agente aversivo, não-tóxico, comumente usado em repelentes de animais, sabonetes líquidos e xampus. Segundo a Nintendo, essa solução foi aplicada aos cartuchos "para evitar a possibilidade de ingestão acidental" por crianças. A ideia é que, assim que uma criança pequena tentar, por curiosidade, colocar um cartucho na boca, acabe cuspindo-o por não suportar o gosto extremamente amargo.

Via Kotaku

A BlackFriday está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ