Games e Consoles

Nintendo Switch

Nintendo Switch supera 10 milhões de unidades vendidas em 9 meses

Daniel Junqueira 12/12/2017 12h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Nintendo Switch bateu uma marca bastante importante: o console atingiu 10 milhões de unidades vendidas pelo mundo nove meses após o seu lançamento.


O anúncio foi feito pela Nintendo, que comemorou a marca e agradeceu aos fãs pelo apoio. A empresa também garante que vai aumentar a disponibilidade do Switch para que mais gente consiga comprar um - desde que foi lançado em março, ele quase sempre está esgotado nas lojas pelo mundo.

"Em dezembro no Japão planejamos enviar mais unidades do que antes para que mais consumidores consigam comprar e aproveitar o Nintendo Switch," disse a Nintendo em um comunicado à imprensa.

O sucesso do Switch pode ser comparado ao do PlayStation 4 em seus primeiros meses no mercado: o console da Sony, lançado em novembro de 2013, atingiu 10 milhões de unidades em agosto de 2014, cerca de 10 meses após o lançamento.

Já em comparação ao antecessor Wii U, o Switch está muito perto de superá-lo em vendas: apenas 13,5 milhões de unidades do Wii U foram vendidas entre 2012 e 2017, e a expectativa é que o Switch ultrapasse essa marca nos próximos meses, com menos de um ano no mercado.

O bom desempenho do Switch pode ser creditado aos elogiados games que a Nintendo lançou ao longo de 2017, como "Super Mario Odyssey" e "The Legend of Zelda: Breath of the Wild", que foi eleito o game do ano na cerimônia The Game Awards.

Games Nintendo jogos
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você