Switch pode ajudar a alavancar lucros da Nintendo

O Switch, novo console da Nintendo, deve ajudar a empresa a se recuperar de uma queda em suas vendas que já dura oito anos. Aliado ao lançamento dos primeiros games para smartphone, o produto pode fazer com que a companhia ultrapasse o dobro do lucro operacional anual.

"Esperamos mudar a maré de nosso negócio com o Switch", anunciou Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo. A expectativa é de que o lucro atinja os US$ 584 milhões até março do ano que vem, um crescimento de 53%.

A Nintendo pretende vender 10 milhões de unidades do Switch neste ano fiscal. "Se o objetivo de 10 milhões for alcançado, significa que as vendas seriam próximas às do Wii", afirmou Kimishima. Segundo o presidente, o Wii vendeu 20 milhões de unidades em seu primeiro ano e 100 milhões em sua história.

Super Mario Run

Kimishima também revelou que "Super Mario Run", primeiro jogo da Nintendo para smartphones, atingiu os 150 milhões de downloads gratuitos e que menos de 10% dos usuários pagaram para desbloquear o aplicativo.

Dependência

Apesar das possibilidades de crescimento, analistas se mostram preocupados com a dependência que a empresa pode criar dos fabricantes de jogos, já que os títulos não são exclusivos para o console. "(Isso) deixa a Nintendo vulnerável à escassez estrutural de títulos de terceiros", explica um analista.

[Reuters]

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ