Nintendo Switch vai rodar jogos do GameCube, aponta rumor

Novo console da Nintendo, o Switch pode contar com uma funcionalidade que vai agradar bastante os fãs de videogames mais antigos da empresa japonesa. De acordo com rumores publicados no site Eurogamer, o aparelho poderá ser capaz de reproduzir jogos do GameCube.

Três fontes diferentes confirmaram ao site que o híbrido da Big N poderá rodar jogos como “Super Mario Sunshine”, “Luigi's Mansion” e “Super Smash Bros” via Virtual Console. Além do trio, “Animal Crossing” também está sendo testado.

Até o momento a Nintendo ainda não se pronunciou sobre essa retrocompatibilidade. A ideia seria que a empresa trabalhasse com os games do GameCube da mesma forma que vai trabalhar com os títulos do Wii U. Ou seja, será possível comprar versões mais modernas dos jogos dos consoles antigos por preços acessíveis.

Outro boato comentado pelo site seria a possibilidade de o novo videogame ganhar suporte para o controle do GameCube. O plano seria utilizar o adaptador que leva o controle do GameCube para o Wii U no Switch. 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ