Games e Consoles

Logo Olhar Digital

Nintendo vende 50 milhões de Nintendo DS

Redação Olhar Digital 01/10/2007 16h54
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Console consolida o reinado da empresa no segmento de videogames portáteis

Números recentes de mercado dão conta de que a Nintendo vendeu 50 milhões de unidades de seu console portátil Nintendo DS, lançado em Novembro de 2004. Em comparação, foram necessários 11 anos para a empresa vender 100 milhões de seu outro grande sucesso, o Game Boy (entre o modelo original e o Game Boy Color). Os números combinam o Nintendo DS original e o Nintendo DS Lite, lançado em 2006 e todos os mercados onde a Nintendo atua. Estima-se que 40 % dos consoles foram vendidos no Japão.

 

A Nintendo domina o mercado de videogames portáteis desde o lançamento do Game Boy, em 1989. Ao longo dos anos concorrentes como a rival Sega (Game Gear, Nomad), Atari (Lynx), SNK (Neo Geo Pocket) e Bandai (Wonderswan) tentaram, sem sucesso, desafiar a empresa. O concorrente atual é o Playstation Portable, da Sony, que tem cerca de 25 milhões de unidades no mercado.

Games Diversão
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você