Nintendo vende um Nintendo DS a cada 5 segundos

Redação Olhar Digital 12/12/2007 10h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa comercializou 6 milhões de unidades do aparelho nos EUA, só neste ano

A Nintendo of America anunciou que seu console portátil, o Nintendo DS, atingiu a marca de 6 milhões de unidades vendidas em 2006, apenas nos EUA. Isso é o equivalente a um console vendido a cada 5 segundos, 24 horas por dia, sete dias por semana. Os números fazem do Nintendo DS o videogame mais vendido nos EUA neste ano, independente da categoria.

 

Lançado em 21 de Novembro de 2004, o console já acumula vendas totais de quase 60 milhões de unidades no mundo todo, e constantemente lidera o ranking de vendas de consoles no Japão. Sua popularidade é atribuída a uma combinação de recursos até então inéditos (com tela sensível ao toque, microfone e rede sem-fio), usados jogos inovadores como Brain Age (que exercita a memória do jogador) e Nintendogs (um bichinho virtual), que conseguiram atrair a atenção de um grande público que não tinha interesse prévio em videogames.

Games Diversão Dinheiro Mercado
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você