Games e Consoles

Logo Olhar Digital

Nintendo vende US$ 33 milhões em títulos para o “Virtual Console”

Redação Olhar Digital 29/11/2007 17h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Sistema disponibiliza jogos de consoles da Nintendo, Sega, NEC e SNK no Nintendo Wii

Shinji Hatano, executivo da Nintendo, informou em uma coletiva de imprensa recente que a empresa já comercializou 3.3 bilhões de “Wii Points” no seu serviço Virtual Console. Cada dólar equivale a 100 Wii Points, o que dá uma arrecadação de 33 milhões de dólares ou 3.5 bilhões de Ienes em pouco mais de um ano de operação do serviço.

 

Através do Virtual Console, os jogadores podem comprar jogos de consoles do passado, como o NES, Super NES, Nintendo 64, Sega Megadrive, Neo*Geo (da SNK) e Turbografx-16 (da NEC) e rodá-los no Wii. Os preços variam de acordo com o sistema para o qual o jogo foi desenvolvido e sua origem: os mais baratos são os jogos de NES, a 500 pontos. Jogos “importados”, que nunca foram lançados no ocidente, mas foram especialmente adaptados para o Wii, são mais caros que os jogos normais. Os pontos podem ser comprados no próprio console, com um cartão de crédito internacional.

Games Diversão Dinheiro Mercado
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você