Games e Consoles

xbox

Nova geração de consoles ainda demora

Redação Olhar Digital 16/01/2009 12h55
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Segundo Bach, da MS, ciclo de vida da atual geração de consoles é mais longo que os anteriores

Aguarda ansiosamente pela nova geração de videogames? Segundo Robbie Bach, você vai esperar por um bom tempo.

O presidente da divisão de entretenimento e novos dispositivos da Microsoft contou ao San Jose Mercury News que convencer os usuários a renovarem seus videogames não será tarefa fácil. “Lançar aparelhos mais rápidos e mais bonitos não será suficiente. O ciclo de vida da atual geração de consoles – e eu não falo apenas do Xbox, eu incluo o Wii e o PS3 também – é provavelmente um pouco mais longo que o das gerações anteriores.”

Bach continua: “Quando você pensa nos consumidores, você sabe que eles cada vez mais valorizarão o próprio dinheiro. Queremos ter certeza que a economia está se recuperando e que estamos nos posicionando de forma adequada.”

O que parece claro até agora é que a “guerra” da nova geração de consoles será disputada com base nos recursos de cada aparelho. Com a distribuição digital em ascensão, o vencedor do embate será provavelmente a máquina que melhor agregar a conveniência do iTunes, fazendo um bom trabalho de te vender jogos pela TV, em uma ação que você não resiste a acaba adquirindo-os.

Será que alguns dos fabricantes de videogames de última geração já desejam “passar de fase”? A Nintendo com certeza não. Como a vencedora da ‘guerra dos consoles’, a fabricante deseja que esta fase continue pelo maior tempo possível para que ela possa continuar a colher os bons resultados. Um novo ciclo de aparelhos colocaria todos os fabricantes de volta à estaca zero e a Nintendo teria que se superar novamente, só que desta vez contra a Sony e a Microsoft mais preparadas.

A dúvida é: se alguma dessas três empresas tiver uma ideia brilhante para um novo jogo de videogame que vá além de novidades gráficas, será que os consumidores gastariam o dinheiro com isso? Bach aguarda a recuperação da economia, mas, até lá, as empresas deverão se limitar a soluções simples de diversão, especialmente enquanto a impressão é a de que os consumidores não procuram nada mais poderoso.



Tradução: Aline Cezar Nogueira

Games Microsoft Mercado Eletrônicos
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você