Games e Consoles

games

Novas demissões na Electronic Arts

Redação Olhar Digital 22/12/2008 11h38
Compartilhe com seus seguidores
A A A

E a culpada não é apenas a crise mundial

O mundo de tecnologia também enfrenta as agruras da crise financeira internacional, com vários cortes e demissões, especialmente nas matrizes das empresas, nos Estados Unidos. O caso da Electronic Arts, porém, chama a atenção. A empresa anunciou mais 1.000 demissões. No entanto, os cortes têm menos a ver com a questão macroeconômica e mais com uma mudança de comportamento do público.
Enquanto a EA tornou-se conhecida mundo afora por seus games produzidos como superproduções de Hollywood, a Nintendo avançou no mercado, com sua opção por gráficos simples e interatividade física. O segundo caminho parece estar dando mais certo que o primeiro. E, em tempos de aperto, essas diferenças podem ser cruciais.
A própria EA já entendeu o recado das lojas, mas luta, internamente para alterar uma questão que é mais de cultura empresarial do que propriamente de estratégia de mercado.
Games Mercado Wii
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você