Novo Call of Duty não terá campanha single-player no Xbox 360 e no PS3

Call of Duty: Black Ops 3 deve ser, como já é tradição da série, um dos principais games do fim do ano, com presença em quase todas as grandes plataformas. No entanto, a Acitivision confirmou que os jogadores que ainda estiverem nos consoles antigos (Xbox 360 e PS3) terão uma experiência bastante limitada do jogo.

Simplesmente, o game nestes casos não terá uma campanha single-player com história. Os jogadores nos consoles da geração antiga terão que se contentar com o modo multiplayer, que, convenhamos, é o principal motivo pelo qual tantas unidades de Call of Duty são vendidas todos os anos.

O game foi projetado para ter uma campanha cooperativa com até quatro jogadores jogando online ao mesmo tempo. Originalmente, a ideia era transportar o modo de jogo para os consoles do passado com apenas dois jogadores em co-op na campanha, mas a Activision diz que isso não foi possível

“O escopo ambicioso do design de campanha co-op com até 4 jogadores do PS4, Xbox One e PC não pode ser recriado fielmente no hardware da geração passada”, diz a empresa. Por isso ela decidiu eliminar a campanha e focar-se no multiplayer e no modo zumbi do game para o Xbox 360 e PS3.

Este não será o único corte da geração passada. A Activision faz a ressalva de que os consoles antigos não suportarão o novo recurso de pintura de armas e as ferramentas de e-sports. Não à toa, o game será mais barato na geração passada. Pelo menos nos EUA, está confirmado que os games no 360 e no PS3 sairão por US$ 10 a menos que nas novas plataformas, custando US$ 50, e virão com um voucher para download do primeiro Black Ops, lançado em 2010.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ