Novo 'GTA' já está em produção, diz site

Uma reportagem do site inglês Techradar diz que a sequência de "GTA V", um dos games mais vendidos de todos os tempos, já está em desenvolvimento pelo estúdio Rockstar. O game, chamado provisoriamente de "GTA 6", ainda estaria em fases preliminares de produção e está longe de ganhar uma data ou previsão de lançamento.

Fontes próximas à Rockstar disseram ao Techradar que a cidade que servirá de base para o cenário do novo jogo sequer foi escolhida. É provável também que "GTA 6" use um novo motor gráfico, em desenvolvimento pela Rockstar desde 2012, mas, por enquanto, a informação não pode ser confirmada.

O site também revela que a franquia quase ganhou uma edição ambientada na cidade japonesa de Tóquio, pensada, na época, para ser lançada no PlayStation 2. A equipe da Rockstar chegou a viajar para o Japão, fazer uma espécie de "reconhecimento" do local a ser adaptado, mas a ideia acabou abandonada.

Entre os motivos estão a dificuldade em adaptar a equipe à cultura, sistema de tráfego, marcas de veículos e produtos populares em Tóquio. Por conta disso, a Rockstar acabou desistindo de fazer um "GTA" ambientado fora dos Estados Unidos, embora tenha registrado, em 2003, as patentes de "GTA: Bogotá" e até um "GTA: Sin City", sugerindo uma adaptação dos quadrinhos de Frank Miller.

Sendo assim, é muito improvável que o Brasil ou a Europa sirvam de base para futuros jogos da franquia, mas nada é impossível. Por enquanto, porém, rumores indicam apenas que a Rockstar pode revelar ainda este ano um novo título do universo de "Red Dead Redemption". Nenhuma dessas informações foi confirmada ou negada oficialmente pela Rockstar.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ