Novo jogo de Pokemon será lançado para smartphones no Japão

A Pokémon Company anunciou hoje o jogo Pokémon Co-Master, um jogo para smartphones estilizado para ser semelhante a um jogo de tabuleiro. O jogo será lançado no segundo semestre desse ano para iOS e Android no Japão.

Segundo o Kotaku, o jogo é uma mistura das mecânicas tradicionais de jogos da série (capturar, treinar e combater pokémons) com o pensamento estratégico de jogos de tabuleiro como xadrez ou Go. Um trailer para o novo jogo pode ser visto abaixo:



Além desses elementos, o game também deve incorporar algum elemento de inteligência artificial. A empresa Heroz, que desenvolveu o jogo, também já trabalhou em inteligências artificiais que conseguiram derrotar jogadores profissionais de shogi (uma espécie de xadrez japonês).

Embora ainda não haja mais informações, é possível que essa inteligência artificial sirva para ajudar novos jogadores, tornando o game mais acessível. A empresa ainda não divulgou se pretende trazer o jogo para o ocidente.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ