Nvidia

Nvidia também vai começar a trabalhar em carros autônomos

Lucas Carvalho 30/06/2017 10h14
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Se você é fã de games para PC, deve conhecer a Nvidia como uma das principais fabricantes de placas de vídeo do mercado. Em breve, porém, a empresa pode ficar conhecida por outra área de atuação: a dos carros que se dirigem sem motorista.


A Nvidia anunciou nesta semana uma parceria com a montadora Volvo e com a empresa sueca Autoliv, especializada em equipamento de segurança para automóveis. Juntas, as três vão desenvolver sistemas de inteligência artificial para equipar carros autônomos.

"A parceria vai trabalhar para desenvolver sistemas que podem utilizar a aprendizagem profunda – uma forma de inteligência artificial – para reconhecer objetos em seu ambiente, antecipar ameaças potenciais e navegar com segurança", disseram as empresas em comunicado.

Não está claro qual é o papel de cada uma das marcas nessa empreitada, mas tudo indica que a Nvidia vai entrar com sua expertise em inteligência artificial e processamento de dados, enquanto a Autoliv e a Volvo entram com a montagem dos carros em si.

O objetivo das companhias é começar a vender veículos autônomos até 2021.

NVidia placa gráfica GPU carros autônomos
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você