Games e Consoles

Nvidia GTX 980 para laptops

Nvidia traz placa de vídeo top de linha de PCs para laptops

Gustavo Sumares, editado por Marcelo Gripa 22/09/2015 13h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Nvidia anunciou hoje que levará suas placas de vídeo GTX 980 para laptops. Não se trata de uma versão menor da placa de vídeo, como a GTX 980M. Essa será a primeira vez que uma placa de vídeo para computadores portáteis oferecerá performance comparável à de desktops.

A GTX 980 é uma das placas de vídeo de melhor performance da Nvidia. Ela consegue tranquilamente rodar os jogos mais recentes em resolução 1080p a 60 quadros por segundo, e é "totalmente certificada pela Oculus", o que significa que ela estará apta a rodar jogos para o sistema de realidade virtual do Facebook.

A peça de hardware também será a primeira placa de vídeo para laptops completamente destravada. Todos os laptops vendidos com ela, segundo a Nvidia, virão com software da empresa que permite fazer o overclock da placa, além de ajustar limites de temperatura e velocidade dos ventiladores de refrigeração, por exemplo.

Adaptação

Ao site PC World, o diretor geral da Nvidia Kaustubh Sanghani disse que foi necessário um esforço enorme para reduzir o tamanho da placa para fazê-la caber em laptops. Foi necessário mudar sutilmete o design da placa para impedir interferência entre os circuitos que levam da GPU à RAM da placa, e para oferecer mais energa ao sistema de processamento de gráficos. 

De acordo com o site de jogos Gamespot, a placa para laptops teve desempenho apenas sutilmente inferior ao de sua versão para desktops nos benchmarks de Tomb Raider e de Middle Earth: Shadow of Mordor: a diferença de performance entre as duas versões foi inferior a 5%.

Laptops Gamer

A empresa já anuncou também parcerias com algumas montadoras, como a Asus e a MSI, que venderão laptops com suas placas de vídeo. Esses dispositivos serão voltados para gamers atrás do melhor desempenho (e provavelmente dispostos a investir bastante dinheiro nisso).

Com essas novas placas e a nova geração de processadores da Intel, que promete oferecer uma melhora significativa na performance e no consumo de energia de computadores portáteis, é bastante provável que laptops voltados para gamers vejam uma melhora considerável em seu desempenho num futuro próximo.
Notebooks Games Laptops Videogame NVidia game placa gráfica videogames jogos
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você