O que sabemos e o que podemos esperar de 'The Last Of Us: Part 2'

Um dos jogos mais premiados de todos os tempos, “The Last of Us” vai finalmente ganhar uma sequência. A notícia foi confirmada com um trailer exibido neste final de semana durante a PlayStation Experience. A segunda parte da jornada de Joel e Ellie promete ser ainda mais dramática e emocionante.

Chamada de “The Last of Us: Part 2”, a continuação está em fase de desenvolvimento inicial. Em entrevista ao IGN, o diretor e roteirista da franquia, Neil Druckmann, contou que o game vai utilizar o mesmo motor gráfico de “Uncharted 4: A Thief’s End” para deixar os personagens mais emotivos e detalhados.

Além disso, pudemos ter a confirmação de que os dois atores que emprestaram suas vozes para Joel e Ellie estarão presentes novamente. Sem Troy Baker e Ashley Johnson a sequência dificilmente viraria realidade. Já Bruce Straley, diretor do primeiro game da série, pode não estar na continuação, já que, segundo o Kotaku e confirmado pela Sony, ele está tirando um ano sabático após ter trabalhado em "The Last Of Us" e "Uncharted 4" nos últimos anos.

Por enquanto ainda não há uma data definida para o lançamento, apesar de os principais rumores indicarem que o título deve chegar em algum momento de 2018. Druckmann já afirmou que tem uma data em mente, mas não pretende revelar tão cedo. Vale lembrar que “Uncharted 4” atrasou diversas vezes e, por essa razão, não será surpresa se o jogo chegar somente daqui três anos.

Enredo - pode conter spoilers se você não jogou o primeiro game da série

Sobre o enredo do título, já sabemos que ele se passa cinco anos após os acontecimentos de seu predecessor. Com isso, Ellie agora tem 19 anos e será a protagonista do jogo, que será uma “história de ódio”, diferentemente da primeira parte, que é caracterizada por Druckmann como uma “história de amor”.

Algo ruim aconteceu com Ellie nos últimos anos. Não sabemos se foi alguma coisa relacionada com os Vagalumes (ou com o que restou deles), se ela descobriu o que realmente aconteceu no hospital ou se houve um ataque devastador dos bandidos no acampamento de Tommy (irmão de Joel).

O que se sabe é que Ellie parte em uma jornada de vingança e, aparentemente, sozinha. Durante o vídeo de apresentação do título, Joel encontra-a em uma casa que estava sendo ocupada por alguns dos inimigos da garota e todos já estão mortos. A imagem que fica é que Joel está tentando ajudar Ellie a superar algum trauma, mas ela não está interessada nisso e busca somente vingança.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ