Oculus compra empresa que desenhou controle do Xbox 360

A Oculus, empresa que desenvolve o headset de realidade virtual Rift, anunciou na última terça-feira, 24, a compra da Carbon Design, que foi responsável por ter desenhado o controle do Xbox 360, assim como o volante de corrida do mesmo console e vários outros produtos da Microsoft.

Segundo a Oculus, ambas as empresas já trabalham juntas em vários projetos não anunciados há dois anos, embora não se saiba se a Carbon teve algum impacto no design do próprio Rift.

Apesar da aquisição, a empresa não mudará de lugar e continuará com seu escritório em Seattle. A sede da Oculus é em Irvine, Califórnia, mas a empresa também possui escritório de desenvolvimento em Redmond, Washington.

A aquisição ainda não ocorreu, mas deverá ser concretizada até o final de setembro. Vale lembrar que a Oculus hoje pertence ao Facebook, que pagou US$ 2 bilhões pela empresa.

Via: Mashable

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ