Pesquisa mostra que cada vez mais pais estão se tornando gamers

Se você já se deparou com sua mãe jogando Candy Crush ou com seu pai pedindo ajuda para instalar algum “joguinho” no celular, saiba que você não é o único. Dados divulgados pelo Facebook mostram que 43% dos “mobile gamers” (jogadores de jogos de smartphones) são pais.

Os resultados da pesquisa foram colhidos de 12 paises diferentes e mostraram que a maior parte desses pais costuma jogar durante o considerado “horário nobre da TV”, 0que nos Estados Unidos é das 17h às 20h.

Os resultados também mostraram uma série de outras curiosidades. Como, por exemplo, o fato de que 90% dos pais que gastam dinheiro com os games consideram que os jogos são um “programa de família”. Vale destacar que os jogos mobile arrecadaram US$ 36 bilhões somente em 2016.

Entre os que investem dinheiro real nos apps, a pesquisa mostrou que eles têm o dobro de chances de permanecerem nos jogos para buscarem conexões sociais. Eles também são mais propensos a pagarem para vencerem seus amigos ou passarem de alguma fase. 

Reprodução

Via VentureBeat

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ