Placas gráficas da Intel ganham otimização automática de jogos

As placas de vídeo integradas costumam consumir mais memória e deixar o computador lento, quando comparadas com as placas dedicadas. Essa diferença fica mais aparente quando o assunto é jogos ou programas de edição, que acabam exigindo mais do componente.

No entanto, a Intel parece ter uma solução para esse problema. A empresa liberou uma função para o painel de controle que gerencia automaticamente a otimização dos jogos, melhorando o desempenho do aparelho e reduzindo o consumo de energia. O recurso ainda está em versão beta e disponível para os processadores Intel Core de 6ª geração ou superiores, incluindo os próximos sistemas com processadores Intel Core de 8ª geração com Radeon RX Vega M Graphics.

A princípio, entre os jogos suportados pela função estão títulos populares, como “Battlefield 1”, “Battlefield 4”, “Call of Duty WWII”, “Destiny 2”, “Grand Theft Auto V”, “Overwatch”, “League of Legends”, “DOTA 2”, World of Tanks” e “American Truck Simulator”.

Além disso, os sistemas com um chip gráfico Intel HD 620 ou posterior terão os seguintes jogos otimizados automaticamente: “Fortnite: Battle Royale”, “They Are Billions”, “Lost Sphear”, “Age of Empires: Definitive Edition”, “Final Fantasy XII: The Zodiac Age HD”, “OK KO: Let’s Play Heroes”, “Subnautica”, “Legrand Legacy: Tale of the Fatebounds"e “Dragon Ball FighterZ”.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ