Games e Consoles

Logo Olhar Digital

Playstation 3 vende mais que o Wii no Japão

Redação Olhar Digital 04/12/2007 15h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Sony ultrapassa a Nintendo pela primeira vez em um ano

A Sony finalmente tem motivos para comemorar. Segundo dados da editora japonesa Enterbrain, especializada na publicação de revistas sobre videogames (como a Famitsu), a Sony vendeu 183,217 unidades do Playstation 3 no Japão no período entre 29 de outubro e 25 de novembro, enquanto a Nintendo vendeu 159,193 unidades do Wii. É a primeira vez que o console da Sony ultrapassa o da Nintendo no mercado japonês desde seu lançamento, em 11 de novembro de 2006.

 

As vendas do portátil da Sony, o PSP, também tem subido após o lançamento da nova versão “Slim & Lite”. As vendas no mercado japonês são de extrema importância para a indústria dos videogames, pois indicam às grandes desenvolvedoras de software (quase todas baseadas no Japão) onde está seu público. Apesar dos bons ventos no último mês, a Sony ainda perde para a Nintendo em número total de consoles vendidos, tanto com o Wii quanto com o DS.

Games Diversão Dinheiro Mercado
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você