PlayStation 4 foi o videogame mais vendido de dezembro

Uma pesquisa realizada pelo NPD Group revelou que o PlayStation 4 manteve a liderança de novembro e sagrou-se como o console mais vendido dos Estados Unidos no último mês.

O feito permitiu que o videogame continuasse a ter mais vendas do que o seu principal concorrente, o Xbox One, da Microsoft. O aparelho norte-americano ficou no topo das vendas durante quatro meses consecutivos entre julho e outubro de 2016.

Apesar do bom desempenho, dezembro não foi um mês bom para o mercado de games em geral. Em comparação com o mesmo período de 2015 houve queda de 24% nas vendas de consoles. A análise informou também que o gasto total com hardwares durante o ano passado foi de US$ 3,7 bilhões.

Além de informar que o PS4 foi o videogame mais vendido do mês, o NPD Group também ressaltou que o portátil Nintendo 3DS teve aumento nas vendas – impulsionado pelas vendas de “Pokémon Sun & Moon”. 

Via ShackNews

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ